A Disciplina Docência Universitária na Contemporaneidade:
Pressupostos epistemológicos, políticos e metodológicos é ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e
Contemporaneidade – PPGEDUC-DEDC1- UNEB Campus 1. É uma disciplina optativa, destinada ao estudante
regular ou especial do programa de mestrado/doutorado, tendo como objetivos:
1 - Compreender a complexidade da docência universitária como profissão e os pressupostos epistemológicos, políticos e metodológicos de sua prática;
2 - Ressignificar concepções e práticas de ensino, aprendizagem e avaliação na formação inicial;
3 - Despertar interesse pelo campo de estudo e pesquisa da docência universitária.
1 - Compreender a complexidade da docência universitária como profissão e os pressupostos epistemológicos, políticos e metodológicos de sua prática;
2 - Ressignificar concepções e práticas de ensino, aprendizagem e avaliação na formação inicial;
3 - Despertar interesse pelo campo de estudo e pesquisa da docência universitária.
Textos:
LA CULTURA EDUCATIVA EN LA UNIVERSIDAD: NUEVOS RETOS PARA PROFESORES Y ALUMNOS - Caries Monereo y Juan Ignacio Pozo
Sobre a Problemática - Jacques Jules Sonneville
Pensamento Crítico - Lizarraga
Atitudes e valores dos estudantes universitários - Felipe Trillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário